População já pode adotar cartinhas de Natal
Carina Bernardino/CBN Maringá

Maringá

População já pode adotar cartinhas de Natal

Por Carina Bernardino em 06/11/2018 - 18:35

A campanha Papai Noel dos Correios vai até o dia 30 deste mês, que também é a data final para entrega dos presentes. Em Maringá são mais de 2,5 mil crianças de seis escolas e creches participando da ação

Player Ouça

A campanha Papai Noel dos Correios existe há 29 anos no país, motivada pelas inúmeras cartinhas escritas ao bom velhinho por conta do Natal. 

O lançamento oficial da campanha Papai Noel dos Correios ocorreu na tarde desta terça-feira (7). A cerimônia contou várias autoridades locais e com uma apresentação do projeto Oficina de Música de Maringá. No coral tinha crianças das escolas municipais José Galetti, Benedita Natália de Lima, Odete Alcântara Rosa e Ariovaldo Moreno.

Na solenidade, a primeira cartinha adotada foi a de uma aluna do 4º ano de uma escola de Paiçandu. A madrinha é a presidente do Provopar, Eliane Maia.

Em Maringá são mais de 2,5 mil crianças de seis escolas e creches participando da ação. A parceria dos Correios com a secretaria de Educação já dura alguns anos. A coordenadora de projetos da Seduc, Eliane Furlin, disse que na rede de ensino os presentes são padronizados para não deixar nenhuma criança decepcionada com o Papai Noel.

Além das cartinhas de escolas de Maringá, também há cartinhas de alunos de uma escola de Sarandi e de outra escola de Paiçandu. A coordenadora da campanha não divulgou quantas cartinhas ao todo serão adotadas nesta edição. Marilsa Ionta reforçou que o importante não são os números, mas sim fazer uma criança feliz.

Quem quiser adotar uma cartinha de Natal tem que ir até a agência central dos Correios, que fica na praça Renato Celidônio. A adoção e entrega dos presentes têm que ser feitas até o dia 30 deste mês. O horário de atendimento é das 8h às 17h.