A Polícia Civil prendeu, na tarde dessa quinta-feira (24), em Maringá, dois suspeitos de aplicar o golpe do bilhete premiado. A dupla teria aplicado o golpe na semana anterior, em Guarapuava.
Nesse tipo de golpe, a vítima é abordada na rua. O estelionatário se passa por uma pessoa humilde e diz que possui um bilhete premiado. Em seguida, outros golpistas aparecem e simulam uma ligação para o gerente de um banco, que confirma que o suposto bilhete é verdadeiro.
Após isso, os golpistas convencem a vítima a transferir valores como garantia para o recebimento do prêmio. A vítima, nesses casos, acredita que vai ficar com parte do prêmio.
Após uma investigação, a Polícia Civil de Guarapuava teria recebido a informação que os suspeitos teriam vindo a Maringá. Eles foram abordados no centro da cidade. Com eles, os policiais apreenderam um veículo e uma pequena quantia em dinheiro. Há a suspeita de que eles tenham conseguido realizar um depósito antes de serem presos, como explica o delegado Fernando Garbelini, da Delegacia de Estelionato de Maringá. [ouça no áudio acima]
A Polícia Civil orienta que as pessoas fiquem atentas a esse tipo de abordagem e também a vantagens e ofertas irreais feitas por desconhecidos.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550