Polícia prende 5 pessoas por pesca ilegal de espécies nativas no período da piracema
Foto: Divulgação/Polícia Ambiental

Ilegal

Polícia prende 5 pessoas por pesca ilegal de espécies nativas no período da piracema

Meio Ambiente por Letícia Tristão em 28/01/2022 - 11:25

Além de ser o período em que a pesca é proibida, a espécie está entre as ameaçadas de extinção. O valor total da autuação soma R$ 12 mil.

O período da piracema começou em novembro do ano passado e segue até fevereiro deste ano. É quando os peixes estão se reproduzindo, por isso a pesca é proibida e a fiscalização é intensificada.

Nessa quinta-feira (27), a Polícia Militar Ambiental cinco pessoas foram flagradas pescando peixes de espécies nativas, às margens do Rio Paraná, na região de Icaraíma. Eles foram presos e autuados por duas infrações cada. Segundo o capitão Alcimar Crecencio, comandante 3ª Cia da Polícia Ambiental de Maringá, além de ser o período da piracema, eles foram flagrados com espécies ameaçadas de extinção. [ouça o áudio acima]

Os materiais de pesca e dois quilos de peixe da espécie piracanjuva foram apreendidos.O valor total da multa aos cinco suspeitos soma mais de R$ 12 mil.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade