Polícia prende 4 suspeitos de envolvimento em incêndio a ônibus em Sarandi
foto: Luciana Peña/CBN Maringá/arquivo

Investigação

Polícia prende 4 suspeitos de envolvimento em incêndio a ônibus em Sarandi

Segurança por Monique Manganaro/GMC Online em 18/03/2021 - 12:35

Foram presos na manhã desta quinta-feira (18), quatro pessoas suspeitas de envolvimento em um incêndio que destruiu seis ônibus da empresa de transporte metropolitano Cidade Verde, em Sarandi, no ano passado. A informação foi divulgada pelo delegado de Sarandi, Adriano Garcia. 

A prisão ocorreu três meses após a Polícia Civil deflagrar uma operação para cumprir mandados judiciais contra os investigados. A Operação Ludismo, desencadeada em 11 de dezembro do ano passado, cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em Maringá, Sarandi, Sorocaba e Votorantim, ambas cidades do interior de São Paulo. Na época, contudo, os investigados não foram localizados. 

O incêndio

O incêndio que destruiu seis ônibus da empresa de transporte metropolitano Cidade Verde começou na madrugada de 23 de setembro de 2020. O fogo destruiu completamente os veículos e só não atingiu outros carros estacionados no pátio porque o funcionário que estava na garagem conseguiu manobrá-los e levá-los para distante do fogo.

Na época do ocorrido, o delegado de Sarandi, Adriano Garcia, já acreditava que o incêndio poderia ser criminoso. “Há fortes indícios de que o incêndio é criminoso. A gente não pode tratar isso como reivindicação paredista, de movimento grevista. Tem que tratar como crime grave, que desabastece a população de Sarandi. Então, já houve a determinação do delegado chefe de que seja toda a equipe de investigação de Sarandi, com a apoio da P2, policiais também da 9ª Subdivisão, dando ênfase nesse crime, ele merece uma repressão justa e à altura. Os coletivos possuem imagens de câmeras de monitoramento interno, que só gravam internamente. Câmeras no perímetro não auxiliaram a Polícia Civil”, detalhou o delegado em entrevista horas após o início das chamas. 

No dia seguinte, a Polícia Civil confirmou se tratar de um incêndio criminoso. Na mesma data, o Sindicato dos Trabalhadores em Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar) se pronunciou em nota. “Sobre o incêndio na garagem da Cidade Verde, em Sarandi, o Sinttromar informa que está ciente das declarações feitas pelo delegado à imprensa, na manhã desta quinta (24), e que está à disposição da Polícia Civil para todos os esclarecimentos necessários. O sindicato reforça seu manifesto anterior pelo total interesse na rápida, isenta e integral investigação pelas autoridades policiais acerca do grave infortúnio ocorrido na garagem da referida empresa, provocado pela propagação de incêndio criminoso. O Sinttromar manifesta, ainda, repúdio contra qualquer afirmação ou ilação, premeditada ou não, por parte de qualquer autoridade pública ou de outro ente, que tente vincular o grave incidente ocorrido à entidade sindical; ou que tente manchar, de forma leviana, o movimento paredista que luta contra perdas salariais e de direitos. Direção do Sinttromar”. 

Acesse GMC Online 

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade