Polícia Militar lança campanha de orientação
Cléber França

Celular

Polícia Militar lança campanha de orientação

Segurança por Luciana Peña em 31/03/2019 - 07:30

A proposta é da 3ª Cia Independente de Polícia Militar, de Loanda. E o objetivo  é evitar furtos e roubos de celulares

É difícil ficar muito tempo longe do celular. Por isso tanta gente continua de olho na telinha mesmo quando está na rua, andando por aí. E se não guarda na bolsa, pode esquecer no balcão da loja, na mesa da cafeteria. Qualquer distração o aparelho pode ser roubado ou furtado. A Polícia Militar tem uma lista de regrinhas básicas que evitam este tipo de crime. Em Loanda, a 3ª Cia Independente da PM está com uma campanha de orientação.

Confira então as principais orientações da polícia:

Andando nas ruas não deixe seu celular à mostra. Ande com o aparelho no bolso, de forma não visível, e com o modo vibrador acionado.

Em bares, restaurantes, lojas comerciais, cafeterias, jamais deixe seu celular sobre a mesa ou balcão.

Quando estiver nas ruas, ao atender chamadas urgentes, entre em algum estabelecimento comercial, porque lá você ficará mais seguro.

Jamais deixe o celular à mostra no interior do veículo.

Se possível, utilize programa rastreador, faça back up semanal, e não deixe armazenadas imagens comprometedoras.

Descubra o número secreto do seu aparelho conhecido por IMEI digitando *#06# sendo que em caso de perda ou roubo, ao informar à operadora esse número, automaticamente seu aparelho será bloqueado.

Estudantes devem manter o celular guardado no bolso ou na mochila e não usar o celular nas ruas e jamais deixar o aparelho à mostra.

Para acionar a Polícia em caso de roubo ou furto de celular o telefone é o 190

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade