As barras de ferro fazem parte de um ramal desativado de trem entre Maringá e Cianorte. Nessa quarta-feira (16), um caminhão estacionou ali perto e 38 barras de ferro foram retiradas do trilho e colocadas na carroceria do caminhão.
O destino das barras ferro não se sabe ainda, mas dois homens que estavam perto do caminhão foram levados para a delegacia de Paiçandu, que investigará o caso.
A tenente Maria Augusta Gazola, oficial de Comunicação do 4º Batalhão de Polícia Militar, disse que a PM foi acionada pelo dono da propriedade rural por onde passa o trilho do trem. [ouça o áudio acima]
A Polícia Civil vai apurar quem são os receptadores deste tipo de material para tentar chegar também aos autores do furto.
Atualizado às 12h44- A concessionária de ferrovias Rumo divulgou a seguinte nota sobre o ocorrido:
"A empresa está contribuindo com as autoridades policiais para apurar as questões relativas ao furto de trilhos em Doutor Camargo. A concessionária mantém equipes de vigilância que fazem fiscalizações nas áreas sob sua responsabilidade para coibir atos como este. Sempre que identifica essas situações, a concessionária aciona as autoridades competentes para que as investigações sejam feitas e os casos solucionados."
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550