A Polícia Civil de Cianorte abriu um inquérito para apurar denúncias feitas por mães de alunos de uma escola privada de Cianorte.
Nos boletins de ocorrência registrados na delegacia esta semana, as mães descrevem que os filhos relatam sofrer agressões físicas e psicológicas por parte de uma coordenadora e uma professora da escola. É o que explica o delegado responsável, Wagner Quintão. [ouça o áudio acima]
De acordo com o delegado, as câmeras de segurança da escola foram recolhidas para perícia. As profissionais foram ouvidas e negaram a situação, diz o delegado. [ouça o áudio acima]
A Escola Adventista de Cianorte publicou uma nota nas redes sociais. O comunicado diz que a instituição está atenta "aos cuidados que envolvem os aspectos do desenvolvimento físico, mental e espiritual dos alunos”. A nota diz ainda que “a escola tomou todas as medidas cabíveis com relação às denúncias recebidas, com o intuito de preservar a todos os estudantes e colaboradores.”
O veículo de comunicação Tribuna de Cianorte divulgou a informação de que tanto a coordenadora quanto a professora foram afastadas da escola até o fim das investigações.