Polícia investiga a morte de uma cadela com sinais de queimado
Arquivo/CBN Maringá

Marialva

Polícia investiga a morte de uma cadela com sinais de queimado

Segurança por Luciana Peña em 22/07/2019 - 12:47

O animal foi encontrado morto pelo dono na área rural de Marialva. Na cidade, a multa por maus-tratos a animais é maior do que em Maringá. Em caso de morte o valor chega a R$ 11mil.

Investigadores da delegacia de Marialva estiveram na manhã desta segunda-feira no sítio do produtor rural Osvaldo Cherone. Ele registrou queixa pela morte de uma cadelinha, que estava com seis filhotes, e apareceu com sinais de queimado pelo corpo. A suspeita é de que alguém jogou água ou óleo quente no animal.

Em Marialva existe lei que pune maus-tratos a animais. A lei segue o modelo de Maringá, mas é ainda mais rigorosa. Em caso de morte a multa pode chegar de 11 mil reais. A lei é de abril do ano passado, mas este ano por exemplo, nenhuma multa foi aplicada. Não porque não haja casos de maus-tratos a animais na cidade, mas porque, quando pode, o gerente da Vigilância Sanitária, Jacob Alves de Souza, prefere o diálogo.

As denúncias devem ser feitas pelo telefone 156. É importante que o denunciante apresente foto ou vídeo para reforçar a denúncia.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade