"Polícia é para enfrentar bandidos e não jovens", diz comandante em desabafo
Foto ilustrativa: Cléber França

Petrônio Portela

"Polícia é para enfrentar bandidos e não jovens", diz comandante em desabafo

Segurança por Luciana Peña em 07/03/2020 - 13:00

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá, Ademar Paschoal, fez um desabafo num grupo de whatsapp neste sábado (7).

O comandante se referiu a um crime na noite dessa sexta-feira (6) na Avenida Petrônio Portela. Essa avenida é tomada por jovens nas noites de sexta-feira e nos fins de semana.

Eles se reúnem em frente aos bares e acabam invadindo as vias urbanas. Os jovens causam um problema para o trânsito e perturbam o sossego dos moradores.

Nessa noite houve uma briga e um rapaz foi esfaqueado. Ele foi levado para o hospital e passou por cirurgia. O estado dele é grave. 

O comandante  escreveu o seguinte:

"Situação difícil lá.

Precisamos discutir isso em sociedade. Ontem tivemos que soltar algumas granadas de efeito moral para conter os ânimos, dar atendimento à situação e socorrer o jovem ferido.

Fico muito preocupado com os resultados.

Polícia é pra enfrentar bandidos e não jovens. Estamos colocando a PM em uma situação que mais cedo ou tarde teremos problemas e dai a sociedade vai condenar a PM.

Ninguém quer uma Paraisópolis.

O caso exige de todos nós sociedade respostas. Pessoalmente não sei a solução mas estou disposto a ajudar no processo de prevenção."

Atualizado às 15h de 09.03- o jovem esfaqueado foi operado, se recupera bem e está na enfremaria. 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade