Polícia descobre que jovem mentiu sobre esfaqueamento no campus da UEM
Foto: Teddy Gonçalves/ Plantão Maringá

Falso crime

Polícia descobre que jovem mentiu sobre esfaqueamento no campus da UEM

Segurança por Carina Bernardino em 31/08/2019 - 09:02

O caso ocorreu no dia 31 de julho deste ano. A vítima foi socorrida com uma perfuração de objeto cortante, que indicava ser de faca. A versão inicial era que o ferimento ocorreu durante uma tentativa de roubo no interior da Universidade Estadual de Maringá, mas durante a investigação, a Polícia Civil chegou à conclusão que a tentativa de roubo nunca existiu. Ao prestar novo depoimento nessa sexta-feira (30), o jovem confessou ao delegado Laércio Fahur a falsa comunicação de crime. Ele explicou que foi ferido por uma pessoa conhecida, por causa de uma desavença. Segundo Fahur, a polícia foi prejudicada no período ao investigar um crime que nunca existiu. 

A pena para a falsa comunicação de crime varia de um a seis anos de prisão. Mas neste caso específico, como o jovem desmentiu o ocorrido no início da investigação e o ferimento foi de menor gravidade, ele não vai responder criminalmente pela mentira.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade