A Polícia Militar e o Ministério Público iniciaram uma investigação após um assalto a uma agência bancária em Floraí em 2020. Os criminosos fizeram uso de explosivos durante a madrugada nesse crime.
Em 2021, outros crimes no mesmo formato aconteceram em outras cidades do Paraná: em São Carlos do Ivaí e em Mariluz, em agosto de 2021 e em novembro, em Três Barras, onde uma pessoa foi presa e seis criminosos morreram em confronto com a PM.
A polícia concluiu que nessas três cidades a atuação era da mesma quadrilha.
Nesta sexta-feira (1°), foi deflagrada a Operação Alvorada, que cumpriu 16 mandados de buaca e apreensão em várias cidades do Paraná e seis de prisão preventiva, mas ao todo nove suspeitos foram presos, três em flagrante. Três foram presos em Colorado, três em Campo Bonito, duas em Foz do Iguaçu e uma em Cascavel. Ao todo, 10 pessoas foram presas na investigação.
De acordo com o coronel Carlos Alberto, comandante da 3° comando regional da PM, eram criminosos perigosos. [Ouça o áudio acima]
Segundo o promotor de Justiça de Nova Esperança, Raphael Fleury, os suspeitos têm amplo histórico criminal. [Ouça o áudio acima]
Segundo a polícia, a maior parte da quadrilha que atuou nas três invasões a agências bancárias no ano passado foi desarticulada. As investigações continuam para buscar prender o chefe da organização criminosa.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550