As investigações começaram após uma onda de homicídios em Mariluz, na região noroeste, nos últimos meses.
A apuração das delegacias de Cruzeiro do Oeste e de Umuarama apontou um grupo criminoso que atuava com tráfico de drogas na cidade e em microrregiões próximas ao município.
Segundo informações da Polícia Civil, os alvos da operação são suspeitos de envolvimento em pelo menos dez homicídios entre tentados e consumados.
Mais de 100 policiais civis e militares estão nas ruas de várias cidades nesta sexta-feira (28) para o cumprimento de 40 ordens judiciais.
Os mandados estão sendo cumpridos em Mariluz, Paraíso do Norte, Mandaguari, Francisco Alves e Palotina.
De acordo com a Polícia Civil, são 16 mandados de busca e apreensão, sete de prisões, dois de internamento de adolescentes e 16 sequestros de veículos.
A operação tem apoio de várias forças policiais, dezenas de viaturas, Núcleo de Operações com Cães, helicóptero da PC, Batalhão de Fronteira, Denarc e várias delegacias da região.
Atualizado às 11h43:
A Polícia Civil divulgou um balanço da operação. Três homens foram presos por mandado de prisão temporária e um adolescente foi apreendido. Quatro homens foram autuados em flagrante por posse de arma de fogo e munições, e uma mulher foi autuada em flagrante por crime ambiental. Todos os mandados foram cumpridos em Mariluz. Ainda segundo a polícia, foram apreendidos três carros, uma moto, dois revólveres, 16 munições calibre .9mm e duas munições calibre .38.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550