Polícia de Cruzeiro do Oeste prende suspeito de feminicídio

Segurança

Polícia de Cruzeiro do Oeste prende suspeito de feminicídio

Segurança por Carina Bernardino em 22/08/2018 - 16:46

Homem detido é marido de uma jovem de 22 anos morta no dia 4. No mês, o Paraná registra até 13 mortes de mulheres em razão do gênero, incluindo as tentativas do crime. Dados são do MP. 

O crime ocorreu no dia 4 de agosto, em Cruzeiro do Oeste. A jovem de 22 anos morreu após ter uma convulsão. Para Polícia Civil, o marido dela, de 27 anos, disse que a esposa entrou em convulsão após ingerir bebida alcoólica e usar cocaína. Mas dois dias depois, um laudo do Instituto Médico Legal apontou que a vítima morreu esganada.

Na época o delegado da cidade, Gabriel dos Santos Menezes, ouviu o suspeito, que negou o homicídio. A suspeita era de feminicídio, quando a vítima é morta por ser mulher.

Nesta quarta-feira o homem foi à delegacia fazer uma denúncia e acabou ficando preso. É que a Justiça havia expedido um mandado de prisão temporária até que a investigação do crime fosse concluída.

Em três anos da lei do feminicídio, de março de 2015 a março de 2018, foram registrados 464 casos do crime no Paraná, segundo o Ministério Público. O número inclui as tentativas de feminicídio. A média é de 13 crimes por mês.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade