A Polícia Civil de Maringá fechou, na manhã desta quarta-feira (9), uma falsa delegacia que estava funcionado na cidade. O estabelecimento ficava localizado nas proximidades da Avenida Kakogawa e se intitulava como "Delegacia Especializada em Pessoas Desaparecidas", mas era na verdade o escritório de um detetive particular.
De acordo com o delegado da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, Luiz Cláudio Alves, a Polícia ficou sabendo sobre o local após pessoas perguntarem sobre a abertura de uma nova delegacia na cidade. Ele esclarece que o estabelecimento não tem qualquer relação com a Polícia Civil. [ouça no áudio acima]
Ainda conforme o delegado, o proprietário possui autorização para exercer a função de detetive particular e, inicialmente, foram constatadas apenas irregularidades administrativas. Ele foi orientado para que deixe de utilizar o termo "Delegacia" no nome de seu estabelecimento. O local deverá permanecer fechado até que a situação seja regularizada. [ouça no áudio acima]
Em contato com a CBN, o proprietário informou que irá seguir as orientações solicitadas pela Polícia Civil.
Atualizado às 15h09: Após a publicação da reportagem, a empresa procurou a CBN, para informar que o local não está fechado. A Polícia Civil, no entanto, reforça que até que a situação seja regularizada, o local não pode funcionar.
Atualizado às 11h48 de 10/03/2022: Em contato com a reportagem na manhã desta quinta-feira (10), o responsável pela empresa informou que já realizou as mudanças no nome do estabelecimento solicitadas pela Polícia Civil.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550