Polícia Civil abre inquérito para apurar fuga
Divulgação/PC

Cianorte

Polícia Civil abre inquérito para apurar fuga

Segurança por Luciana Peña em 27/08/2018 - 10:21

Sete presos fugiram da carceragem da delegacia de Cianorte na madrugada desse domingo(26). Eles usaram um túnel que tinha sido descoberto na noite anterior.

Na hora da fuga havia 200 presos na carceragem da delegacia de Cianorte. A capacidade da cadeia é para 70 homens. A fuga foi por um túnel ligando a cela ao pátio da delegacia. O túnel de dez metros de extensão foi descoberto na noite anterior, evitando uma fuga em massa. O local foi isolado com cadeados, mas de madrugada os presos romperam o cadeado e fugiram. Ninguém foi recapturado até o momento.

Sobre a questão das tentativas constantes de fuga, superlotação a assessoria da Sesp informou o seguinte:
“A Secretaria da Segurança Pública explica que a transferência de presos de delegacias para o sistema prisional é de competência do Comitê de Transferência de Presos, presidido pela Vara de Execuções Penais. A solução para o caso de superlotação são as 14 obras de construção e ampliação de unidades prisionais do Estado. Serão abertas cerca de 7 mil novas vagas com essas novas unidades prisionais. Só assim, com a construção de novas unidades penitenciárias é possível abrir mais vagas e remover os presos que estão custodiados em delegacias da Polícia Civil. 

Outra alternativa a adoção das tornozeleiras eletrônicas para aqueles presos que cometeram crimes de menor potencial ofensivo e que passam a ser monitorados a partir do Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária. O número de presos monitorados subiu de 500 no início de 2015 para mais de 7 mil este ano”

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade