Polícia apreende mais de 1,7 tonelada de maconha na região
Foto: Polícia Militar

Operação

Polícia apreende mais de 1,7 tonelada de maconha na região

Segurança por Letícia Tristão em 17/06/2023 - 10:17

Também foram apreendidos armamentos e munições. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, nos primeiros cinco meses do ano, a apreensão de maconha aumentou 65% no Paraná.

Mais uma grande apreensão de drogas na região noroeste do Paraná. As operações contra o tráfico de drogas têm resultado na localização de grandes quantidades de entorpecentes. O Paraná, por ser porta de entrada no Brasil de países como Paraguai e Argentina, é rota da distribuição de drogas para o país. E a região noroeste concentra boa parte das apreensões em razão disso.

A apreensão mais recente foi em Francisco Alves, em uma estrada rural. Em desfecho do Plano de Ações de Redução de Homicídios e Roubos na região, a polícia encontrou dentro de um cômodo de uma residência, 1,75 tonelada de maconha. Um suspeito de 41 anos foi identificado. Na casa, a polícia ainda apreendeu armas, munições e celulares.

Ainda nessa sexta-feira, em outra operação, a Polícia Militar apreendeu três espingardas e prendeu dois suspeitos. Eles estavam com o armamento em um veículo na região central de Pérola.

Segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública, em todo o Paraná, foi registrado um total de 132 toneladas de maconha apreendidas nos primeiros cinco meses do ano. O número é 65% maior do que o registrado no mesmo período de 2022, quando foram 80 toneladas. O maior registro mensal foi registrado no mês de maio, quando as polícias Civil e Militar apreenderam 53,5 toneladas do entorpecente.

O secretário Hudson Leôncio Teixeira associa esse aumento às estratégias das operações. [ouça o áudio acima]

Mais de uma tonelada de maconha apreendida na região noroeste foi incinerada em Xambrê nos últimos dias.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade