Mais uma grande apreensão de drogas na região noroeste do Paraná. As operações contra o tráfico de drogas têm resultado na localização de grandes quantidades de entorpecentes. O Paraná, por ser porta de entrada no Brasil de países como Paraguai e Argentina, é rota da distribuição de drogas para o país. E a região noroeste concentra boa parte das apreensões em razão disso.
A apreensão mais recente foi em Francisco Alves, em uma estrada rural. Em desfecho do Plano de Ações de Redução de Homicídios e Roubos na região, a polícia encontrou dentro de um cômodo de uma residência, 1,75 tonelada de maconha. Um suspeito de 41 anos foi identificado. Na casa, a polícia ainda apreendeu armas, munições e celulares.
Ainda nessa sexta-feira, em outra operação, a Polícia Militar apreendeu três espingardas e prendeu dois suspeitos. Eles estavam com o armamento em um veículo na região central de Pérola.
Segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública, em todo o Paraná, foi registrado um total de 132 toneladas de maconha apreendidas nos primeiros cinco meses do ano. O número é 65% maior do que o registrado no mesmo período de 2022, quando foram 80 toneladas. O maior registro mensal foi registrado no mês de maio, quando as polícias Civil e Militar apreenderam 53,5 toneladas do entorpecente.
O secretário Hudson Leôncio Teixeira associa esse aumento às estratégias das operações. [ouça o áudio acima]
Mais de uma tonelada de maconha apreendida na região noroeste foi incinerada em Xambrê nos últimos dias.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550