Polícia Ambiental e IAP devolvem puma para natureza
Divulgação/Polícia Ambiental

De volta para casa

Polícia Ambiental e IAP devolvem puma para natureza

Por Luciana Peña em 30/10/2018 - 10:12

O puma que foi atropelado e tratado numa clínica veterinária em Maringá será levado nesta terça-feira (30) para o Parque Estadual Morro do Diabo, em São Paulo.

Atualizado às 10h53 - Mufasa já acordou. Está na estrada. São 130 km de viagem.

Player Ouça o boletim

A história de Mufasa começou no início deste mês quando ele foi salvo após ser atropelado numa rodovia perto de Jardim Olinda. Moradores acionaram a Polícia Rodoviária e a Polícia Ambiental. O puma macho e adulto foi socorrido e trazido para um hospital veterinário de Maringá.

Musafa estava ferido e abaixo do peso. Hoje ele está saudável e pronto para voltar para casa: a mata. A médica veterinária Thelma Soares foi quem tratou de Mufasa.

A operação de reintrodução na natureza está sendo nesta terça-feira. Mufasa foi sedado, pesado e recebeu um chip. Depois será levado até o Parque Estadual Morro do Diabo em São Paulo onde será solto. O agente profissional do IAP Heriton Rui de Freitas acredita que o puma vivia neste parque.

O chip que será colocado em Mufasa vai armazenar informações sobre peso, tamanho, remédios administrados e com ele será possível rastrear os passos do puma na natureza.