

Querência do Norte
Polícia Ambiental apreende carne de jacaré e pescado sem procedência em pousada; proprietária foi multada
Meio Ambiente por Rafael Bereta/GMC Online em 27/01/2023 - 17:06Uma pousada localizada em Querência do Norte (distância de 200 quilômetros de Maringá), foi multada por vender carne de jacaré, que é um animal silvestre, e espécies de peixes sem procedência. A ocorrência foi registrada pela Polícia Ambiental nessa quinta-feira (26).
Segundo a Polícia Ambiental, a proprietária não possuía declaração de estoque e nenhum comprovante de origem do pescado. Além disso, as equipes encontraram em um freezer carne de jacaré, que é um animal silvestre, cortada em postas. A mulher foi multada pelas infrações no valor de R$ 8.900,40.
No total, foram apreendidos 2.9 kg de carne de jacaré e 87,510 kg de pescado. Além da multa, a ação da PM Ambiental resultou na lavratura de um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) e no embargos das atividades, segundo a polícia.
A Polícia Ambiental reforça a importância da proteção da fauna silvestre e que a Lei 9.605, em no Art. 32. diz que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres ou exóticos resulta em pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria


Futuro sustentável dos negócios

Sustentabilidade
“ODS é sobre equilíbrio entre econômico, social e ambiental”

Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade