Polícia acredita que assassino de mecânico tenha cometido crime em surto psicótico
Foto: GMC Online

Investigação

Polícia acredita que assassino de mecânico tenha cometido crime em surto psicótico

Segurança por Jota Júnior/GMC Online em 16/11/2022 - 15:29

A polícia ainda procura pelo suspeito de ter assassinado o mecânico Erinaldo Antônio de Oliveira, de 42, morto na tarde de terça-feira (15), no Jardim Novo Horizonte, em Marialva. O homem, já identificado, é funcionário público da prefeitura de Maringá e dono de um lanche em Marialva, onde mora com a esposa e um filho pequeno. Após o homicídio, ele ligou para a mulher, contou o que tinha feito e desapareceu.

Na manhã desta quarta-feira (16), o delegado que cuida do caso, Aldair Oliveira, colheu vários depoimentos. Entre eles, o do técnico em eletromecânica, Ramiro Pires, dono da caminhonete que o mecânico arrumava e que estava com ele na hora do crime.

“A única coisa que me preocupei na hora foi com a minha filha, que estava do lado de dentro da portão, na linha de tiro”, contou Ramiro à reportagem. Ele ainda disse que não conhecia Erinaldo, que foi substituir outro mecânico que era para ter ido prestar o serviço.

Ramiro detalhou que escutou o tiro bem próximo da cabeça dele. “Eu escapei por pouco. Era para ele ter me acertado. Eu estava de costas, na frente da vítima”, relatou. Um vídeo flagrou o crime:

O delegado diz que a motivação do crime continua sendo uma incógnita. A principal hipótese é que o suspeito tenha cometido o crime durante um surto psicótico. “A esposa do autor nos relatou que o ele estava apresentando alguns comportamentos psicóticos anormais nós últimos tempos, mas que não vinha fazendo nenhum tipo de acompanhamento (médico)”, disse o delegado, que não descarta nenhuma outra motivação.

Na delegacia, um tio do mecânico morto contou à reportagem que vítima e suspeito se conheciam. “Eles estudaram juntos quando criança e até já foram vizinhos”, informou o tio que tinha acabado de chegar do velório e estava bastante abalado.

Novos depoimentos serão tomados pela polícia e poderão ajudar a explicar as causas do assassinato. O mecânico Erinaldo era casado e pai de cinco filhos. O sepultamento dele está marcado para esta quarta-feira (16), no Cemitério Municipal de Marialva.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade