Pode fazer 1°C na segunda-feira (19) em Maringá; veja a previsão
Imagem ilustrativa/foto: Eraldo Torres/arquivo/ANPr

Inverno

Pode fazer 1°C na segunda-feira (19) em Maringá; veja a previsão

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 17/07/2021 - 11:01

As temperaturas já começam a cair em Maringá e região nesse domingo (18), mas é na segunda-feira (19) que a temperatura cai de forma mais acentuada, inclusive com possibilidade de geada para Maringá. A mínima prevista para segunda é de 1°C, segundo os meteorologistas do Simepar. 

Fonte: Simepar
Fonte: Simepar

Ainda na segunda-feira (19), várias cidades do Paraná devem registrar temperaturas negativas, conforme a previsão do Simepar. Em Palmas, na segunda, os termômetros devem registrar -2°C. Em União da Vitória a previsão para segunda é de -1°C. 

Segundo o meteorologista Paulo Ricardo Bardou Barbieri, em entrevista ao GMC Online na manhã deste sábado (17), a frente fria que provocou muita chuva no Paraná vai passar e, na sequência, chega a massa de ar frio. 

“A frente fria está passando pelo Paraná com toda essa chuva e na retaguarda vem a massa de ar frio. Ela começa a avançar hoje (sábado) pelo Sul e amanhã de manhã (domingo) já estará frio no Sul do Estado. Ao longo do domingo essa massa de ar frio vai avançar para todas as regiões e na segunda-feira as temperaturas ficam bem baixas”, disse Barbieri. 

Previsão de geada para Maringá

Na segunda-feira (19) deve gear praticamente em todo o Paraná, segundo o Simepar. Em Maringá a intensidade deve ser moderada, conforme apontam os radares meteorológicos. Veja abaixo o mapa com a intensidade da geada na segunda-feira por região do Paraná. 

Intensidade de geada prevista para segunda-feira, 19 – Foto: Simepar
Intensidade de geada prevista para segunda-feira, 19 – Foto: Simepar

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade