Operadora de plano de saúde lança campanha para alertar sobre uso excessivo
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Celular

Operadora de plano de saúde lança campanha para alertar sobre uso excessivo

Saúde por Luciana Peña em 12/02/2019 - 12:03

Num vídeo divulgado nas redes sociais a operadora Unimed lança um desafio: ficar sem o celular à mão durante uma refeição. Uma caixinha é colocada aos lado dos pratos para guardar o celular.

Assista o vídeo

Quem consegue ficar sem celular? É só observar. Em quantos momentos do dia você dispensa a companhia do aparelho celular? A maioria das pessoas não fica sem o celular à vista nem na hora do almoço. Num jantar com a família. Numa mesa com os amigos.

O uso excessivo do celular faz mal à saúde. 36% dos entrevistados numa pesquisa divulgada pela revista Exame disseram se sentir depressivos quando são ignorados por um interlocutor que prefere o celular. Sem contar os problemas ortopédicos, nos dedos das mãos e pescoço. Foi pensando nisso, que uma operadora de plano de Saúde de Maringá lançou uma campanha em vídeo nas redes sociais, com um desfio: que um grupo conseguisse ficar sem o celular por perto durante uma refeição.

Eles foram convidados a guardar o aparelho numa caixinha sobre a mesa. O gerente de mercado da empresa João Noris diz que a ideia é causar impacto e promover a reflexão e mudança de comportamento. A empresa não descarta a ideia de distribuir as caixinhas em restaurantes da cidade.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade