Plano de ataque em escola é neutralizado na região noroeste
Cleber França

Paraná

Plano de ataque em escola é neutralizado na região noroeste

Segurança por Luciana Peña em 26/03/2019 - 11:25

Nessa segunda-feira (25), as aulas foram suspensas numa escola da região de Nova Londrina. Forças policiais, Setor de inteligência, Ministério Público e Secretaria de Saúde agiram juntos e conseguiram identificar autores a tempo de evitar um ataque. 

Uma população assustada após ver movimentação de policiais e saber da suspensão de aulas. Afinal, como não ficar alarmado depois do massacre em Suzano, em São Paulo. Mas o que aconteceu numa cidade da região noroeste no fim de semana e nessa segunda-feira (25) foi na verdade uma resposta rápida e certeira a um possível ataque em uma escola. Não há motivo para preocupação, pelo contrário, moradores da região podem ficar tranquilos que a situação foi controlada. É o que disse num comunicado pelas redes sociais o promotor de Justiça de Nova Londrina Carlo Santana Di Rienzo. Ele explica, sem informar a escola ou a cidade onde tudo isso se deu, como foi o trabalho de identificação, apuração e contenção dos autores desse ataque que foi, nas palavras do promotor, neutralizado.

O caso de Suzano obriga a sociedade a refletir sobre o papel da imprensa. Quando se divulga um ataque como aquele, outros podem surgir em seguida, porque jovens emocionalmente perturbados enxergam na repercussão dos ataques uma chance de glamorização.

As aulas da escola foram suspensas nessa segunda-feira e retomadas nesta terça (26). 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade