Segurança
PF deflagra operação de combate à falsificação de documentos
Segurança por Luciana Peña em 16/11/2021 - 11:31Seis pessoas foram presas em flagrante e um mandado de busca e apreensão foi cumprido em Curitiba, no Paraná e em cidades de outros seis estados, três delas capitais.
A operação foi conduzida pela Unidade de Repressão à Falsificação de Moedas e Crimes Federais, instalada na unidade da Polícia Federal em Maringá, mas administrativamente independente, que atua em parceria com a Diretoria de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Os presos são suspeitos de falsificar documentos públicos, como CNHs. E os documentos falsos eram utilizados em diversas fraudes.
Desde 2019, a Polícia Federal vinha aprendendo CNHs e RGs falsificados, com simulação de itens de segurança para confundir o cidadão.
O nome da operação, Specullum, que significa espelho em latim, tem relação com os espelhos de documentos que foram apreendidos pelos policiais. São falsificações vendidas em todo o país, em branco, para que compradores preenchessem com dados de terceiros ou de pessoas que não existem. As falsificações enganavam órgãos públicos, comércio e sistema bancário.
Os autuados vão responder pelos crimes de falsificação de documento público e por tentar colocar em circulação essas falsificações.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade