PF de Campinas cumpre mandados em Maringá contra quadrilha suspeita de contrabandear cigarros
Imagem ilustrativa/Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Operação Smog

PF de Campinas cumpre mandados em Maringá contra quadrilha suspeita de contrabandear cigarros

Segurança por Monique Manganaro/GMC Online em 28/06/2022 - 11:20

A Polícia Federal (PF) de Campinas (SP) deflagrou na manhã desta terça-feira (28), uma operação para cumprir mandados contra integrantes de uma quadrilha suspeita de envolvimento com o contrabando de cigarros. A Operação Smog cumpre cinco mandados de busca e apreensão em Maringá. 

A investigação contra o grupo começou depois que seis pessoas foram presas em flagrante em Hortolândia (SP), em maio deste ano, transportando grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. 

O levantamento de informações sobre veículos e outros suspeitos que estariam envolvidos com o grupo levou os policiais à identificação de novas pessoas, inclusive jurídicas, de acordo com a PF. Os nomes levantados, suspeitos de participação na distribuição de cigarros estrangeiros ilegais no interior de São Paulo, tinham endereços em Maringá.

As investigações continuaram e, nesta terça-feira, policiais federais estão nas ruas para cumprir cinco mandados de busca e apreensão em Maringá, todos expedidos pela 9ª Vara Federal de Campinas. Além dos mandados, a Justiça pediu bloqueio judicial de 13 veículos que seriam utilizados nas ações da quadrilha. 

Conforme a Polícia Federal, os envolvidos podem responder contrabando e associação criminosa, cujas penas podem chegar a oito anos de prisão.

O nome da operação é uma junção das palavras “fumaça” e “nevoeiro”, em inglês (smoke + fog), fazendo alusão ao principal produto contrabandeado e à tentativa dos suspeitos de ocultar as participações após o flagrante, segundo a PF. 

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade