Pesquisa para o governo, PRB Maringá e câmeras nas escolas municipais
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Pesquisa para o governo, PRB Maringá e câmeras nas escolas municipais

O Assunto é Política por Diniz Neto em 26/06/2018 - 10:08

Quer fazer contato com o jornalista Diniz Neto, encaminhar uma sugestão? Envie e-mail para oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

 

TEMPO Hoje estão faltando 103 dias para o primeiro turno das eleições 2018, em 7 de outubro.

 

PESQUISA DIVULGADA HOJE, DIA 26

O deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) lidera nova pesquisa na disputa pelo Governo do Paraná com 32,1% das intenções de votos. No levantamento, divulgado hoje (26/06) pelo Instituto Radar Inteligência, Osmar Dias (PDT) é o segundo colocado, com 26,2%, seguido por Cida Borghetti (PP) que tem 10,2%.

Na amostragem, realizada entre os dias 19 e 24 deste mês com 1.494 entrevistas, o pré-candidato do PT, Dr. Rosinha, está em quarto lugar com 2,9% e Jorge Bernardi (REDE) que foi incluído pela primeira vez em uma pesquisa para governo, aparece em quinto com 2,5%.

A margem de erro do levantamento é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa da Radar tem intervalo de confiança 95,5% e foi registrada no TSE sob o número PR-04594/2018 e foi contratada pelo próprio instituto: Radar Inteligência – Eireli ME.

 

Comparando esta com a pesquisa anterior da Radar, Ratinho e Osmar estão estáveis e Cida está crescendo.

 

PRB TEM NOVO PRESIDENTE, EM MARINGÁ

O PRB realiza evento para a posse do seu novo presidente municipal, o advogado Rogério Calazans. O Dr. Arnoldo Martins vai proferir a palestra "O sucesso depende de você". Será no dia 28 de junho, às 20h30, na Associação Banestado - no Jardim Espanha, Maringá.

 

O PRB é presidido pelo senador Eduardo Lopes, do Rio de Janeiro.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, é filiado, desde 2005, ao PRB.

O partido tem pré-candidato a presidente da República: Flávio Rocha. Já falamos no assunto é política sobre ele, o Movimento Brasil 200 (alusivo aos 200 anos da independência, em 2022).

Flavio Rocha já foi deputado federal e defendeu, na época, o Imposto Único, proposta que está colocada no debate nacional como alternativa para a reforma fiscal que o Brasil precisa fazer.

 

 

CÂMERAS NAS ESCOLAS

Ontem à noite ocorreu audiência pública que debateu o projeto de lei que propõe a instalação de câmeras em salas de aula.

Vários vereadores, favoráveis às câmeras em salas de aula, vão estudar os argumentos contrários e a favor. O projeto deve ter emendas.

Estiveram presentes os vereadores Alex, Sidnei, Verri e Bravin. Os demais estavam representados.

Dois vereadores já anunciaram que apresentarão emendas, retirando a instalação em salas de aula: Sidnei Telles (PSD) e Do Carmo (PSL).

A audiência aconteceu para as 19 horas de ontem. Plenário lotado, clima bem emocional. Pais querem as câmeras nas salas de aula.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (SISMMAR), se posicionou contra a instalação de câmeras dentro das salas de aula das escolas e Centros de Educação Infantil.

Conselheiros tutelares presentes também defenderam que as câmeras não sejam instaladas nas salas de aula.

Não há divergência quanto a instalação de câmeras em áreas comuns das escolas, como pátio e corredores, com o objetivo de ampliar a segurança.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade