Foram duas perseguições policiais que terminaram com apreensões em cidades do noroeste do Paraná nesta segunda-feira (4).
O primeiro caso aconteceu em Mandaguaçu. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, durante fiscalização na BR-376, em Presidente Castelo Branco, os policiais deram ordem de parada a um veículo ônix. O condutor não obedeceu e fugiu em alta velocidade pela rodovia no sentido Maringá.
Segundo a PRF, na fuga o motorista fez várias manobras perigosas, transitou na contramão, fez ultrapassagens forçadas e até tentou fechar e jogar a viatura policial para fora da pista.
Durante a perseguição, o motorista entrou no perímetro urbano de Mandaguaçu, onde pulou do veiculo em movimento. O carro acabou batendo em uma árvore. Foi o que explicou o inspetor Pedro Faria, chefe da delegacia regional da PRF. [ouça o áudio acima]
Ainda segundo a PRF, o passageiro, um rapaz de 22 anos, tentou fugir, mas foi alcançado e preso.
Dentro do veículo, a polícia encontrou 422 km de maconha. A polícia constatou ainda que o carro tinha placas falsas e havia sido roubado em Colombo, em julho deste ano.
O passageiro foi encaminhado junto com o veículo e a droga à Delegacia da Polícia Civil de Mandaguaçu.
A segunda apreensão aconteceu em Icaraíma, no extremo noroeste do Paraná. Uma carreta foi apreendida com cigarros contrabandeados do Paraguai em uma operação da PRF e Polícia Militar.
Segundo a PRF, o motorista não obedeceu ordem de parada na BR-487 e fugiu também em alta velocidade por mais de 50 km.
Policiais militares montaram um cerco em Umuarama. O condutor do caminhão jogou o veículo em um pasto, o que danificou o caminhão, e fugiu a pé na sequência. Ele correu por 2 km, mas foi detido pelos policiais.
Segundo a polícia, o motorista preso, de 34 anos, é morador de Eldorado. Ele contou que havia pegado a carreta carregada com 600 caixas de cigarros contrabandeados e pretendia entregá-la em Umuarama.
Ele foi preso em flagrante e deve responder pelos crimes de contrabando, adulteração de sinal identificador de veículo, desobediência, e conduzir gerando perigo de dano.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550