Pela primeira vez na história, Maringá terá um representante na elite da Superliga Feminina de Vôlei
Foto: Divulgação/CBV

Decisão

Pela primeira vez na história, Maringá terá um representante na elite da Superliga Feminina de Vôlei

Esporte por Victor Ramalho/GMC Online em 30/03/2021 - 08:50

O Amavôlei Maringá foi declarado oficialmente campeão da Superliga B Feminina de Vôlei 2021. A decisão foi comunicada oficialmente pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nessa segunda-feira (29), após uma reunião entre o conselho técnico da entidade e representantes das oito equipes participantes que, por unanimidade, decidiram pelo encerramento da competição diante do agravamento da pandemia da Covid-19.

Com isso, o time maringaense, que liderou a primeira etapa do Grand Prix, realizado em Maringá entre os dias 22 e 26 de fevereiro, garantiu vaga na elite da Superliga Feminina 2021/2022. Será a primeira vez na história que o campeonato terá um representante da Cidade Canção.

Ainda na reunião dessa segunda-feira (29), os clubes sugeriram a suspensão do rebaixamento dos dois últimos colocados para a Superliga C, o que permitiria a disputa do próximo torneio com 10 equipes. Esta decisão, no entanto, ainda será avaliada pela Confederação. Além do Amavôlei Maringá, quem também garantiu vaga na elite da Superliga foi o Renata Country Club Valinhos, de São Paulo, segundo colocado da primeira fase.

Inicialmente, o Grand Prix final da Superliga B estava previsto para ocorrer entre os dias 14 e 18 de abril em Valinhos, no interior paulista. No encontro virtual entre CBV e representantes das equipes, a CEO da Confederação Brasileira de Voleibol, Adriana Behar, destacou que tanto os times quanto a entidade fizeram todo o possível para que a competição tivesse sequência.

“Nós temos muita preocupação com a pandemia, e analisamos todos os riscos. Estamos sempre buscando soluções para prover um ambiente seguro. Nosso desafio é grande. Entendo que esgotamos todas as possibilidades para tentarmos viabilizar a competição e, em comum acordo, chegamos à conclusão de que a melhor alternativa é o encerramento”, afirmou.

Na sequência de Amavôlei Maringá e Renata Country Club, completam a classificação da Superliga B Feminina 2021 o Bluvôlei/Furb em 3º, Sesc-RJ em 4º, Minas Náutico em 5º e Feac/Franca na 6ª colocação. Bradesco Esportes, em 7º e Itajaí Vôlei, em 8º, terminam a lista.

O time maringaense, em 4 jogos, obteve 3 vitórias, derrotando o próprio Renata Country na decisão no dia 26 de fevereiro, no Ginásio Chico Neto, por 3 sets a 2.

Acesse o GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade