Pedindo colaboração, Ulisses Maia anuncia publicação de novo decreto em Maringá
Foto: Reprodução/Facebook

Nas redes sociais

Pedindo colaboração, Ulisses Maia anuncia publicação de novo decreto em Maringá

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 30/11/2020 - 08:14

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, pediu a colaboração de toda a população diante do aumento de novos casos de coronavírus na cidade. O apelo foi feito em publicação nas redes sociais do prefeito, na noite deste domingo, 29. A mensagem anunciava, também, a publicação de um novo decreto nesta segunda-feira, 30. 

De acordo com ele, é necessário pensar em ações que façam o número de casos diminuir e, segundo recomendação da própria Secretaria de Saúde, o momento pede novas medidas restritivas. O prefeito reforçou que todas as decisões são tomadas em conjunto com representantes de diversos setores.

“Pessoal, vamos precisar muito da colaboração de vocês nos próximos dias. O número de casos da Covid-19 precisa diminuir. Não estamos falando apenas de números. São pessoas. Famílias que estão perdendo seus entes queridos todos os dias. Vamos pensar no coletivo e nos colocar no lugar do outro. Ninguém está imune. De acordo com a recomendação técnica da Secretaria de Saúde, é necessário novas medidas restritivas, e é isso que estamos fazendo, em conjunto com diversas entidades representativas no #PactoPelaVida”, escreveu Ulisses Maia. 

Segundo ele, a prefeitura já recebeu propostas para frear o avanço da covid-19 em Maringá e determinadas entidades já manifestaram alterações por conta própria. No entanto, mais mudanças devem ser anunciadas em um novo decreto. 

“Reforço aqui que esse é o momento em que devemos nos unir. Todos queremos a mesma coisa: vencer a pandemia o mais rápido possível. Por isso, conto com vocês”, ressaltou. 

Conforme o prefeito, as conversas reúnem representantes da Câmara Municipal, dos shoppings, do comércio de rua, da Arquidiocese de Maringá, da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), entre outros.