Peça teatral desafia público maringaense a ficar de olhos vendados
Foto: Carla Guizelini

Espetáculo

Peça teatral desafia público maringaense a ficar de olhos vendados

Cultura por Carina Bernardino em 25/07/2019 - 15:25

Serão seis apresentações gratuitas do espetáculo “Entrensejos” em agosto. Objetivo é despertar sensações com música eletroacústica e som executado ao vivo. Projeto foi inspirado nas radionovelas e radioteatros da Era do Rádio. 

“Entrensejos” é aquele tipo de espetáculo que não é para ser visto, mas sim ouvido e sentido. A proposta é diferente de tudo aquilo que já foi apresentado em Maringá, porque o público ficará com os olhos fechados durante toda a peça. Será o primeiro espetáculo do projeto Akousma, contemplado pela Prêmio Aniceto Matti. A temporada de seis apresentações ocorrerá entre os dias 2 e 11 de agosto no Teatro Barracão e na Arena das Artes. O produtor cultural Vanderlei Junior diz que a peça foi inspirada nas radionovelas e radioteatros da Era do Rádio. 
 
A duração do espetáculo “Entrensejos” será de até 50 minutos. Quatro atores participarão da peça.
 
Pela proposta de exercício da escuta, o espetáculo é indicado para adolescentes com mais de 12 anos. 
 
Na prática, o espetáculo “Entrensejos quer ativar outros sentidos do público, além da visão. Nos dias 2, 3, 4 e 7 de agosto, as apresentações serão na Arena das Artes. Já nos dias 10 e 11, no Teatro Barracão, sempre às 20h30. Apesar de ser de graça, é preciso retirar ingressos 1 hora antes da apresentação na bilheteria dos locais. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade