Apucarana
PC prende irmãos do tráfico que movimentaram R$ 17 mi
Segurança por Letícia Tristão em 29/08/2024 - 15:37A Polícia Civil do Paraná prendeu nesta quinta-feira (29), 54 pessoas durante uma megaoperação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Os mandados foram cumpridos no Paraná e em Santa Catarina.
No Paraná, as ordens de prisão foram cumpridas em Apucarana, Ortigueira, Rio Bom, Califórnia e Marilândia do Sul.
Segundo a polícia, em dois anos, o grupo criminoso que atuava em Apucarana, movimentou R$ 17 mi com a venda de drogas. As transações estão registradas em PIX e cartão de crédito.
Considerando as vendas com dinheiro em espécie, sem registro, o valor pode ser duas vezes maior.
245 policiais civis, com apoio de helicópteros e cães policiais participaram da operação.
A investigação durou um ano e seguiu o rastro do dinheiro da organização criminosa. Os investigadores mapearam 530 mil movimentações bancárias em 90 contas estabelecendo a cronologia dos fatos e o organograma da quadrilha.
Dois irmãos apontados como os chefes do grupo foram presos e serão transferidos para o sistema prisional federal em outro estado.
Entre os crimes apurados estão tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
O grupo também é suspeito de envolvimento em dezenas de homicídios ocorridos nos últimos dois anos.
A Justiça expediu 40 ordens de bloqueio de contas bancárias.
O grupo possuía centenas de imóveis que funcionavam como pontos de venda de drogas e todos eles com sistema de monitoramento por câmeras.
O videomonitoramento se estendia pelas ruas de Apucarana, chegando a até cinco quilômetros de distância dos pontos de venda, para monitorar a ação das forças de segurança.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade