Passe do estudante já pode ser solicitado
Imagem Ilustrativa | Foto: PMM/Divulgação

Maringá

Passe do estudante já pode ser solicitado

Cidade por Portal GMC Online em 18/01/2024 - 08:20

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciou o período de recargas e solicitações de novos cartões do Passe do Estudante para o ano letivo de 2024. O benefício, que garante o deslocamento gratuito pelo transporte coletivo, é voltado para alunos do ensino fundamental, médio e superior. As solicitações podem ser feitas até 30 de março pelo site da Prefeitura (clique aqui).

Os estudantes que já têm o cartão terão a recarga liberada após cinco dias úteis. Para os cartões novos, a emissão ocorre em até 20 dias após efetuar o pedido. A retirada deve ser feita na instituição de ensino em que o aluno está matriculado. Os créditos passam a ser válidos no início do ano letivo das escolas, colégios e instituições de ensino superior. A rede municipal inicia as aulas em 7 de fevereiro e a rede estadual retoma as atividades em 5 de fevereiro.

Confira os critérios para obter o Passe do Estudante:

- Residir e estudar em Maringá ou nos distritos de Floriano e Iguatemi;
- Morar a uma distância mínima de mil metros da instituição de ensino;
- Estar matriculado no ensino fundamental, médio ou superior com aulas presenciais nas redes municipal, estadual ou particular.

Os estudantes podem usar dois créditos diários, entre segunda e sexta-feira, no período entre às 5h e a meia-noite, com horário de funcionamento variado pelo turno em que frequenta as aulas: das 5h às 14h (período matutino), das 11h às 20h (período vespertino), e das 17h até a meia-noite (período noturno). Alunos que fazem contraturno escolar deverão informar a situação durante o cadastro para ampliar o horário de liberação do passe. 

Segunda via – Estudantes que têm o Passe do Estudantes e perderam o cartão podem solicitar a segunda via, mediante pagamento de taxa de R$ 24. Nestes casos, o aluno ou responsável deverá fazer o pedido na loja da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), no Terminal Urbano. Após 24 horas, o estudante poderá realizar a recarga pela internet (clique aqui)

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade