Partidos realizam eventos
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Partidos realizam eventos

O Assunto é Política por Diniz Neto em 16/08/2019 - 10:02

16 de agosto, sexta-feira. Dia do Filósofo.

Vou ficar com um personagem que é considerado sábio, foi um filósofo sem dúvida, mas não é lembrado dessa forma.

Ele nasceu em 990 a.C. Viveu 59 anos. 
Naquela época o conhecimento não estava em enciclopédias, nem na Wikipédia. Não havia internet, nem WhatsApp... não havia como telefonar para alguém... Nem como ir na universidade perguntar aos professores.

Compartilho com vocês, nessa sexta-feira, a frase:

“Feliz é o homem que acha sabedoria, que adquire conhecimento. Porque a sabedoria e o conhecimento valem mais do que artigos de prata e o seu lucro é maior do que o ouro mais fino.”

Mas preciso confessar que gosto de Sartre e uma das suas frases mais simples, objetivas e infinitamente forte é: “O homem está condenado a ser livre.”

 

Assuntos na coluna de hoje: 
- CIDADANIA23 REALIZA PROJETO PÉ NA ESTRADA 
- FILIAÇÕES PSL
- PDT JOVEM
- RICARDO BARROS NA CBN
- REFORMA TRIBUTÁRIA
- CONSELHO DO MEIO AMBIENTE DE MARINGÁ

 

CIDADANIA23 REALIZA PROJETO PÉ NA ESTRADA 
O deputado federal Rubens Bueno está percorrendo o Paraná com o projeto “Pé na Estada 2019”. O objetivo é ampliar a participação da sigla nas regiões do Paraná, com a reestruturação de diretórios e filiações, visando as eleições de 2020. 
Este ano, o partido, que era PPS, apresenta o seu novo nome, Cidadania23, e a logomarca, além de outros objetivos do projeto.
O Cidadania quer ajudar a construir políticas públicas de qualidade a partir do debate com as comunidades. Outra tradição do partido são os seus cursos de formação política, sempre com o objetivo de apresentar candidatos preparados e qualificados para responder aos anseios da sociedade.
Na agenda do presidente estadual do Cidadania, Rubens Bueno, está a reunião dessa sexta-feira, 16, em Santa Fé, às 20 horas, no Rotary Clube.
Amanhã, sábado, 17, a reunião será no plenarinho da Câmara, a partir das 9 horas.
Nessa sexta-feira, Rubens Bueno cumpre agenda em Maringá, seguindo depois para o encontro em Santa Fé.

 

FILIAÇÕES PSL
O presidente municipal do PSL, deputado estadual Do Carmo, comanda amanhã uma grande reunião regional de filiações, a partir das 9 horas, no Auditório Hélio Moreira.

PDT JOVEM
Jovens do PDT iniciaram uma mobilização, com filiações e organização de uma agenda de reuniões e eventos.
Eles querem espaço e protagonismo no processo político municipal.

RICARDO BARROS NA CBN
Ontem falamos sobre a aprovação do projeto de lei sobre abuso de autoridade e passamos a informação de ele foi ampliado para todos os poderes, não apenas para o judiciário.
Foi exatamente essa a fala do relator, o deputado federal Ricardo Barros, que hoje estará no estúdio da CBN Maringá.
Na Câmara, afirmou: “Estamos hoje eliminando da nossa sociedade os inimputáveis. Hoje, ninguém mais está acima da lei, ninguém está mais acima de outro cidadão. Todos os brasileiros ocupantes de função pública têm que responder pelas suas atitudes, têm que responder pelas suas decisões. 
Fiquem tranquilos! Vão dormir tranquilos os bons policiais, os bons promotores, os bons juízes, os bons servidores públicos. Durmam em paz! Este projeto é para punir aqueles que abusam da sua autoridade contra qualquer cidadão brasileiro.”

REFORMA TRIBUTÁRIA
Ontem o economista Luiz Carlos Hauly, relator da reforma tributária e um estudioso do tema, foi entrevistado na Globo News e voltou a falar que a reforma tributária pode levar o país a ser uma potência, em 30 anos. 
Segundo ele, o Brasil pode sair da grande confusão tributária em que está para um período de estabilidade, justiça fiscal e desenvolvimento sem precedentes na história do país.  

A entrevista está na internet: http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/entenda-as-tres-propostas-principais-de-reforma-tributaria/7845129/

CONSELHO DO MEIO AMBIENTE DE MARINGÁ
Foi realizada, em agosto, eleição para a nova diretoria do Conselho de Meio Ambiente de Maringá. A composição é a seguinte: 
Presidente: Luerti Galina - suplente da OAB 
Vice-presidente: Letícia Kochepki - titular da OAB
Secretária: Laurice, representante da Unifamma 
Secretária Executiva: Rosângela (SEMA)

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade