Partido Verde tem metas para crescer em todo o país
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Partido Verde tem metas para crescer em todo o país

Por Diniz Neto em 25/04/2019 - 10:02
Player Ouça o boletim

PARTIDO VERDE EM AÇÃO, NOS ESTADOS
O presidente do Partido Verde no Paraná, Francisco Caetano Martin, esteve ontem em Florianópolis. Foi a largada do Movimento Verde, o projeto nacional do partido que será coordenado por ele, em todos os estados brasileiros.

Chico do PV, como é conhecido no Paraná e em todo o Brasil, entre os companheiros, ganhou esta missão depois do resultado eleitoral do ano passado, quando o PV do Paraná liderou a conquista de metas, concluindo um planejamento e um trabalho muito bem-sucedido.

Em Florianópolis, o primeiro passo do Movimento Verde foi audacioso. Filiação do vereador mais votado, Pedro de Assis Silvestre, o Pedrão, que será candidato a prefeito pelo PV. 

PEDIDO DE EXPULSÃO DE REQUIÃO
Umberto Crispim, que liderou durante muitos anos o MDB em Maringá, partido pelo qual foi vereador no município, protocolou ontem no Diretório Estadual do partido um pedido de expulsão do ex-presidente, Roberto Requião.

No documento, com muitas páginas, imagens e reportagens, Crispim sustenta que Roberto Requião, senador pelo MDB, manifestou publicamente apoio a governos e candidatos de outros partidos, sendo um crítico de governo e candidato do MDB.

Este é mais um capítulo da disputa que se abriu após a intervenção do diretório estadual, que dissolveu o diretório de Maringá e abriu pedido de cassação de Crispim, por infidelidade partidária.

Requião, aliás, está em Maringá ou na região. Ele tem compromisso hoje, em Cianorte. 

RECADASTRAMENTO
O diretório estadual do MDB anunciou ontem que fará um recadastramento dos seus filiados em Curitiba, Ponta Grossa, Londrina e Maringá.

As orientações aos filiados e aos eleitores que desejarem se filiar serão repassadas em breve pelos dirigentes do MDB. 

EXPOSIÇÃO MORE DE CINEMA
Hoje, 25, e amanhã, sexta-feira, 26, são os dois últimos dias para visitar a exposição sobre cinema montada pelo More, no CAC, à avenida Paraná, 793. 

Estive na exposição, com o More. Muito boa, com muito conteúdo. Passa um filme na cabeça da gente ao acompanhar uma pequena parte do trabalho do More, uma vida dedicada à sétima arte. Recomendo! Quem não foi, tem esses dois dias par visitar. 

A PAUTA É MOBILIDADE
Acontecerá hoje, a partir das 18h30, o evento “Mobilidade Sustentável em Debate”, no auditório Dona Etelvina, no bloco 7 do Unicesumar. A entrada é franca e não é necessário fazer inscrição. O evento deverá ter a presença do prefeito, Ulisses Maia; do secretário de Mobilidade, arquiteto Gilberto Purpur; do vereador Sidnei Telles, que representa a Câmara na Rede de Segurança Viária, criada pelo Ministério Público e forças policiais da cidade.

O evento foi idealizado pelo advogado César Moreno e terá o apoio e a presença do deputado estadual Goura Nataraj, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Paraná.

O evento terá palestras de especialistas em mobilidade e inovação, apresentação do documentário “Vou de Bike” e será encerrado com um debate que será moderado pelo âncora da CBN Maringá e professor universitário, Gilson Aguiar.

Todas as pessoas que desejarem apresentar propostas, poderão fazê-lo. Caso não seja possível a apresentação de todas elas no evento, as propostas em áudio, vídeo e arquivos de texto poderão ser encaminhadas para o e-mail cesarmoreno20@gmail.com. Elas serão publicadas na fan page.

Também participarei do evento. Estou muito curioso para ouvir sobre os desafios, novidades e tendências da mobilidade urbana, em especial, a mobilidade sustentável.

Notícias da mesma editoria