Parque de TI será implantado na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha
Câmara Municipal/ Wilame Prado

Conferência pública

Parque de TI será implantado na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha

Política por Carina Bernardino em 28/04/2019 - 19:54

A alteração de zoneamento da Vila Cafelândia e jardim Internorte também foi aprovada na Conferência Pública sobre Política Urbana de Maringá. O evento foi no sábado (27)

Quase 300 pessoas participaram da 1ª Conferência Pública sobre Política Urbana de Maringá realizada no sábado (27) na Câmara Municipal e no colégio estadual Instituto de Educação. A pauta tinha dez itens, como a eliminação de diretrizes viárias, criação de zoneamento e alteração de eixo de comércio e serviço. A Engenheira Civil Samantha Celeste, diretora Seplan (Secretaria de Planejamento Urbano de Maringá), diz quais os principais temas da pauta foram aprovados.

A conferência pública sobre Política Urbana existe em função da previsão no Plano Diretor do Município, para discutir questões que envolvem alterações de zoneamento urbano, supressão ou inclusão de diretrizes viárias, dentre outros itens. Teve mesa de debate, painéis e grupos de discussão. Para o ambientalista Jorge Vila Lobos, que representou a Aras (Associação de Reflexão e Ação Social) a conferência é um mecanismo institucional de democracia participativa.

Os inscritos eram representantes do poder público, entidades e demais cidadãos. Do Legislativo, a participação foi do vereador Jean Marques. Do total de inscritos, apenas 200 tiveram direito ao voto, os demais participantes atuaram como observadores da conferência.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade