Paratleta com marcas mundiais busca patrocínio para continuar no esporte
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Superação

Paratleta com marcas mundiais busca patrocínio para continuar no esporte

Esporte por Luciana Peña em 01/06/2021 - 13:07

Adriano de Souza, tetracampeão brasileiro de petra, medalhas de prata e de bronze em dois mundiais, precisa de auxílio financeiro para ir mais longe. 

Adriano de Souza morava em União da Vitória quando, em 2009, descobriu um tumor no cérebro. Em poucas semanas precisou ser operado. 

A cirurgia foi bem sucedida, mas deixou sequelas. Adriano perdeu os movimentos do lado direito. Foi aposentado por invalidez. E decidiu se dedicar a prática de um esporte: a petra, uma corrida com triciclo, reconhecida como modalidade olímpica.

Adriano logo se destacou. Foi campeão paranaense e em 2017, já morando em Maringá, conquistou a medalha de prata no Mundial da Dinamarca.

Uma surpresa para o esporte paralímpico. O Brasil, que estava em 12º colocado na modalidade, saltou para o segundo melhor do mundo. Mais um mundial foi conquistado em 2019, em Dubai. E entre um e outro mundial, Adriano foi tetracampeão brasileiro de petra.

Superar as dificuldades foi o caminho de Adriano até aqui, mas para seguir adiante ele precisa de patrocínio. O auxílio seria para a compra de equipamentos próprios para os treinos, para pagar nutricionista e outros profissionais especializados, diz Adriano, que tem a fala prejudicada pela paralisia. O sonho dele é alcançar o ouro paralímpico. [ouça o áudio acima]

Adriano pode ser contactado pelas redes sociais. Adriano de Souza no Facebook e adrianopetra01 no Instagram.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade