Paranavaí confirma primeiro caso de coronavírus
Foto: Agência Brasil

Região

Paranavaí confirma primeiro caso de coronavírus

Saúde por Portal GMC Online em 22/03/2020 - 12:30

Na manhã deste domingo, 22, a Prefeitura de Paranavaí confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade.

O paciente é um homem de 70 anos, que esteve recentemente em viagem para o Nordeste e fez escala de voo em São Paulo, onde há registros de transmissão comunitária.

O exame foi feito no dia 15 de março. Segundo informações da prefeitura, desde o dia 13 de março, quando começou a apresentar os sintomas, o paciente e os familiares estão em isolamento em casa.

Ele está sendo monitorado pela equipe da Vigilância em Saúde por meio de contatos telefônicos e, neste domingo, 22, relatou ter apenas sintomas leves.

De acordo com a secretária de Saúde de Paranavaí, Andréia Vilar, a confirmação oficial do caso deve sair nesta segunda-feira, 23, com a divulgação do laudo do Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen), mas não há dúvidas de que o caso é confirmado.

Ela diz que a prefeitura divulgou antes para reforçar o alerta máximo às normas de isolamento social. O município tem cinco casos suspeitos de coronavírus, segundo o último boletim, que foi divulgado neste sábado, 21

Por Lethicia Conegero do Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade