Paraná ultrapassa marca de 9 milhões de pessoas imunizadas contra Covid-19
Foto: Gilson Abreu/AEN

Saúde

Paraná ultrapassa marca de 9 milhões de pessoas imunizadas contra Covid-19

Saúde por Victor Ramalho em 01/04/2022 - 15:44

O número diz respeito às pessoas que concluíram o ciclo vacinal primário, de duas doses ou dose única. Com o resultado, divulgado pelo Vacinômetro Nacional, o Estado fica próximo de atingir 80% da população geral imunizada contra a doença.

O Paraná ultrapassou nesta sexta-feira (1º) a marca de 9 milhões de pessoas imunizadas contra a Covid-19. Os dados são do Vacinômetro Nacional, que acompanha a campanha nacional de vacinação em todos os Estados do Brasil, e diz respeito apenas às pessoas que concluíram o chamado ciclo vacinal primário, que consiste na imunização com as duas doses ou dose única.

De acordo com o levantamento, neste momento o Estado tem 9.093.820 habitantes que completaram esse ciclo. Em números exatos, foram 8.762.384 paranaenses imunizados com duas doses e outros 331.436 pessoas com a dose única.

Com o resultado, o Paraná fica próximo de atingir 80% da população geral protegida contra as formas mais graves da doença. Se levar em consideração apenas a população vacinável, acima de 5 anos, esse indicador já ultrapassa os 80%. O Paraná tem hoje pouco mais de 10 milhões de habitantes, segundo o último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em todo o Estado, Maringá é a terceira cidade que mais vacinou contra o coronavírus, com 927.388 doses aplicadas considerando 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses, além da dose única, conforme o Vacinômetro da Prefeitura de Maringá. O município só fica atrás de Curitiba e Londrina no ranking geral.

Neste momento, a campanha de imunização no Estado se concentra em convocar a população para a imunização com terceira dose, que deve ser tomada quatro meses após a segunda. 4,2 milhões de pessoas já tomaram três doses, conforme a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Na última semana, o Paraná também anunciou o início da vacinação de pessoas acima de 80 anos e imunossuprimidos para a quarta dose.

Com informações da AEN.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade