Paraná confirma primeiro óbito por dengue no período epidemiológico
Paraná confirma primeiro óbito por dengue no período epidemiológico. Foto: Arquivo/Sesa

Nova Esperança

Paraná confirma primeiro óbito por dengue no período epidemiológico

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 15/03/2022 - 21:41

O Paraná confirmou o primeiro óbito por dengue no atual período epidemiológico, que iniciou no dia 1º de agosto de 2021 e segue até julho deste ano. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no boletim semanal da doença, publicado nesta terça-feira (15).

O paciente é um homem, de 58 anos, morador de Nova Esperança, de abrangência da 15ª Regional de Saúde de Maringá. Segundo a Sesa, a vítima tinha comorbidade.

Além disso, o Paraná registrou 1.093 novos casos de dengue em uma semana, um aumento de 64% em relação ao boletim anterior. Agora, o Estado soma 2.811 casos da doença no período vigente e 4.970 casos em investigação. Desde o mês de fevereiro, 28 municípios têm confirmado casos de forma contínua, incluindo Maringá.

Maringá

Maringá registrou 16 novos casos de dengue em uma semana, segundo a Sesa. O município soma 115 casos no atual período epidemiológico.

Ao todo, Maringá tem 1.227 notificações de dengue no período, sendo que 984 casos foram descartados e 127 estão sendo investigados pela Saúde.

A dengue é uma doença transmitida por meio da picada do mosquito Aedes aegypti. O inseto se prolifera quando a fêmea deposita os ovos em recipientes com água parada, como nos pratinhos de vasos de plantas, caixas d’água e reservatórios destampados, garrafas plásticas e outros.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade