Paralisação do transporte público em Maringá continua, diz sindicato
Arquivo/CBN

Greve

Paralisação do transporte público em Maringá continua, diz sindicato

Cidade por Letícia Tristão em 09/04/2021 - 19:21

Até a tarde desta sexta-feira (9), 20% da frota dos ônibus estava circulando, segundo a TCCC (Transporte Coletivo Cidade Canção).

O Sinttromar, sindicato que representa os motoristas, entrou na Justiça do Trabalho com uma ação pública para que a TCCC efetue o pagamento dos salários dos motoristas, gerando multa em caso de descumprimento.

Nesta sexta-feira (9), o juiz do Trabalho Substituto Fábio Adriano de Freitas, deferiu o pedido determinando que a empresa de transporte coletivo comprove, “no prazo de 10 dias, o pagamento dos salários referentes à competência de março de 2021 (que deveriam ser pagos até o quinto dia útil de abril de 2021), dos empregados representados pelo autor, sob pena de multa diária de R$ 200,00 (duzentos reais) por empregado prejudicado, limitada a dez dias, a ser revertida a favor do sindicato autor”.

A TCCC informou à reportagem que ainda não recebeu oficialmente a decisão da Justiça. A empresa afirmou ainda que efetuou, nesta sexta-feira (9), o pagamento de mais 30% do salário atrasado dos motoristas, que se soma aos 40% que já havia sido pagos, e que a empresa pretende pagar os outros 30% restantes na segunda-feira (12).

Ainda de acordo com a TCCC, a prefeitura decidiu não comprar mais os passes para contribuir com recursos, e auxiliar financeiramente a empresa. A reportagem contatou a prefeitura e aguarda um retorno.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade