Parada LGBT ocorre em Maringá no domingo (19)
Imagem Ilustrativa/Reprodução/maringay.com.br

Ação

Parada LGBT ocorre em Maringá no domingo (19)

Cidade por Victor Simião em 16/05/2019 - 16:55

É a edição de número 8 na cidade. Caravanas de outras cidades são esperadas. Ao longo da semana, discussões sobre a população LGBT estão sendo realizadas no município.

A oitava edição da Parada LGBT ocorre no fim de semana em Maringá. No domingo, gays, lésbicas, bissexuais, trans e pessoas que lutam pela causa se reúnem ao meio-dia, na Praça da Prefeitura. A ação é organizada pela Associação Maringaense LGBT.

Ao longo desta semana, diversas ações têm sido realizadas em Maringá. Normalmente, são rodas de conversas ou palestras sobre temas relativos a essa população. Tudo gratuitamente, durante a noite, no auditório do Sinteemar, o sindicato dos trabalhadores da educação.

Margot Young, presidente da Associação Maringaense LGBT, falou sobre o a luta LGBT durante uma sessão na Câmara de Maringá. Foi nesta quinta-feira. Ela lembrou que existe uma lei municipal de combate à homofobia, mas que nenhuma gestão da Prefeitura fez alguma ação oficial. Tudo ficou na mão dos movimentos sociais. Ela falou também sobre o caráter político da parada.

A Parada LGBT aguarda a presença de diversas caravanas da região noroeste do Paraná. Estão previstos ônibus vindos de Umuarama, Cambé, Rolândia e Londrina.

Neste ano, a madrinha do evento será Lua Lamberti, a primeira travesti a receber o diploma num curso de mestrado na Universidade Estadual de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade