Os três homens presos pela polícia nesse domingo (26) são responsáveis pelo arrombamento de um prédio na região central de Maringá. A afirmação é do delegado de Polícia Civil Luiz Henrique Vicentini, que chefia a investigação do caso. Na sexta-feira (24), um prédio comercial de 14 andares teve todas as salas arrombadas por criminosos.
Com os suspeitos foram encontradas ferramentas que indicavam arrombamentos. O trio deve passar por audiência de custódia, e a polícia deve pedir a prisão preventiva deles por associação criminosa. A idade deles varia de 20 e 27 anos. Todos têm passagem pela polícia por crimes como furto, tráfico de drogas e pichação.
Dois dos suspeitos são de Curitiba e estavam em um hotel; o terceiro, de Maringá. Essa informação aponta para uma formação de quadrilha cujo foco é entrar prédios, disse o delegado Luiz Henrique Vicentini.
Durante o interrogatório, os três homens ficaram em silêncio. No quarto de um hotel, foi encontrado um notebook que teria sido furtado na sexta-feira (24).
Outros dois crimes semelhantes de prédios arrombados foram registrados em Maringá há poucos dias. Agora, a Polícia Civil investiga para descobrir se o trio preso tem envolvimento.