Para PM e Depen, rebelião na PEM foi “improvisada”
Arquivo CBN

Término

Para PM e Depen, rebelião na PEM foi “improvisada”

Segurança por Carina Bernardino em 05/10/2018 - 19:20

É que motim iniciou após fuga frustrada e rebelados não tinham nem pauta de reivindicações. Foram quase 30 horas de rebelião. Os três reféns foram liberados sem ferimentos. 

Terminou durante a tarde desta sexta-feira (5), a rebelião na Penitenciária Estadual de Maringá. Foram quase 30 horas de motim. Neste período, 70 rebelados da galeria 7 mantiveram um agente penitenciário e dois presos do seguro reféns. Os três foram liberados por volta das 15h30, sem ferimentos. As negociações foram feitas por agentes do Bope – Batalhão de Operações Especiais de Curitiba. 

Para o Departamento Penitenciário do Paraná e a Polícia Militar, a rebelião foi “improvisada”. Segundo o comandante do 4º BPM. Tenente-coronel Ademar Paschoal, os rebelados não tinham liderança, o que dificultou as negociações.

Os presos também não elaboraram pauta de reivindicações, complementou o diretor geral do Depen, Francisco Caricati. Ou seja, nada muda com o término da rebelião. Não haverá nem transferência de detentos.

Atualmente, a PEM abriga 455 presos, sendo que a capacidade é para 430. Após o fim da rebelião, foi iniciada a contagem de presos que estavam na galeria dos rebelados. A ação rápida da PM impediu que o motim se estende-se para outras alas da unidade.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade