Para Conselho de Educação, solução para vagas nas creches pode estar no setor público
Acompanhe O Assunto é Política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Para Conselho de Educação, solução para vagas nas creches pode estar no setor público

O Assunto é Política por Diniz Neto em 19/09/2018 - 10:14

CONTAGEM REGRESSIVA Quarta-feira, dia 19 de setembro. Faltam 18 dias para 7 de outubro, primeiro turno das eleições 2018.

O Conselho Municipal de Educação tem se manifestado contrário à compra de vagas nas creches da rede pública de Maringá. O conselho, junto com representantes dos Conselhos Tutelares, do CMDCA e da Feipar, elaborou sugestões para buscar soluções para o déficit de vagas públicas nas creches através do setor público.

São necessárias 160 salas de aulas para atender 4 mil crianças. A Secretaria de Educação encaminhou ofício ao Conselho de Educação em que admite a existência de 68 salas ociosas.

Só que nesta lista não estão salas de aula de CMEIs que estão praticamente prontos ou em obras.

Além disto, o Conselho, por meio da sua presidente, Priscila Guedes da Luz, levantou outra questão: Toda a empresa com mais de 30 mulheres empregadas precisa garantir creches para os filhos das funcionárias. Quantas empresas estão nesta situação em Maringá¿ Quantas destas empresas estão cumprindo a lei¿ Ou seja, quantas vagas o setor privado deveria ter em Maringá¿ Não existe este levantamento

São dois números muito importante para se saber, antes de comprar vagas na rede particular.

A outra questão relevante levantada pelo Conselho de Educação é: Quais serão os critérios para a habilitação das escolas que vão vender as vagas?

O Conselho pediu à administração municipal que apresente o edital de habilitação das creches na reunião que será realizada amanhã, às 8 horas, na sala de reuniões da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide).

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade