Pais de alunos decidem se filhos ficam ou não em Cmei
Luciana Peña/CBN Maringá

Meningite viral

Pais de alunos decidem se filhos ficam ou não em Cmei

Saúde por Luciana Peña em 05/06/2019 - 10:07

Os pais de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil José de Anchieta, em Maringá, que levaram os filhos para a escola na manhã desta quarta-feira (5), foram orientados a decidir se deixavam ou não as crianças na aula. É que três alunos foram diagnosticados com meningite viral. Duas turmas do Cmei tiveram as aulas suspensas por 72 horas. O Douglas Baltazar decidiu levar o filho para casa.

A Maressa Benites também resolveu não deixar a filha no Cmei.

Tatiane Flores chegou a deixar o filho no Cmei, mas voltou meia hora depois quando soube dos casos de meningite. Ela acha que os pais deveriam ter sido comunicados com mais antecedência. A Tatiane, por exemplo, descobriu pela imprensa.

O secretário de Saúde Jair Biatto diz que as salas onde as crianças que ficaram doentes estudam vão passar por assepsia. O secretário diz que as crianças estão bem e a população pode ficar tranquila.

Os sintomas da meningite viral não são muito específicos. Os principais são vômito e diarreia. A Secretaria de Educação informou que assim que os casos foram confirmados foi realizada uma reunião com os pais de alunos do Cmei José de Anchieta.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade