Encontrado paciente com suspeita de Covid-19 que fugiu do HU
Imagem ilustrativa/Foto: GMC Online

Maringá

Encontrado paciente com suspeita de Covid-19 que fugiu do HU

Saúde por Luciana Peña em 27/05/2020 - 10:15

A informação preliminar é que o paciente com transtornos psiquiátricos, que estava internado no Hospital Universitário de Maringá, conseguiu deixar o hospital sem que ninguém percebesse na noite dessa terça-feira (26). A superintendência do HUM irá divulgar uma nota oficial sobre o ocorrido.  O objetivo neste momento é localizar o paciente que pode estar na região do hospital. Quem tiver informação pode entrar em contato pelos telefones  153 da Guarda Municipal ou o 190 da Polícia Militar.  A PM não recebeu nenhum comunicado sobre o fato ou informação desde o começo da noite dessa terça-feira (26). A CBN não conseguiu contato com a Guarda Municipal.

Atualizado às 10h57- para corrigir a informação de que o paciente tem Covid-19. Por enquanto, segundo a assessoria de imprensa do HUM, o paciente tem apenas suspeita da doença. E por volta das 10h30 veio a informação de que o paciente foi localizado. A UEM ainda não divulgou a nota oficial. 

Atualizado às 11h40- A UEM divulgou a seguinte nota:

"Trata-se de um paciente de 48 anos que deu entrada ontem à noite vindo de São Jorge do Patrocínio. Apresenta quadro de distúrbio psiquiátrico. Como apresentou sinais de agravos respiratórios foi encaminhado à ala Covid para realizar os exames como caso suspeito.

Próxima da meia-noite, o paciente fugiu do HUM quebrando uma vidro de uma das janelas.

Às 5 da manhã ele retornou encaminhado por uma pessoa em situação de rua. Foi atendido e está internado na ala Covid-19 aguardando o resultado do exame."

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade