Ouvintes opinam sobre os combustíveis mais caros do Paraná
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Ouvintes opinam sobre os combustíveis mais caros do Paraná

O Assunto é Política por Diniz Neto em 14/02/2019 - 10:02

O PROBLEMA ESTÁ NA BOMBA?

Ontem a CBN acompanhou a operação do Procon de Maringá em busca do mistério do preço dos combustíveis em Maringá.

Este mistério é antigo. Parece que de fato há muito mais do que custos na formação destes preços.

Não foram encontrados problemas com a qualidade dos combustíveis. Foram solicitadas notas fiscais e outros documentos para continuar a investigação.

 Um internauta que acompanha a CBN escreveu assim nos comentários da notícia: “O problema está na bomba”, se referindo à necessidade de auditar se o que as bombas marcam correspondem ao que elas de fato indicam. Está certa a quantidade de combustível que entregam? Valores cobrados corretos?

 O assunto bombou na internet. Várias pessoas marcaram Diniz Neto nas publicações e comentários, demonstrando interesse no aprofundamento desta fiscalização do Procon.

 O QUE PENSA O PREFEITO?

Sobre o preço nos combustíveis, o prefeito Ulisses Maia escreveu no seu Twitter: “Os fiscais do Procon estão nas ruas verificando o preço e a qualidade dos combustíveis! É preciso intervenção também de vários órgãos como Receita Estadual, Gaeco, entre outros, para combater os valores abusivos nas bombas. Por que Maringá tem o preço mais caro do que outras cidades?”

 MOCHILAS

A Secretaria de Educação está recebendo as mochilas com rodinhas, que farão parte do kit escolar. Como ainda não foram todas entregues, a secretaria vai esperar para realizar a entrega ao mesmo tempo, para todas as crianças.

A previsão da secretária Valkiria Trindade é que a entrega ocorra até o fim do mês.

 REFEITÓRIO

A secretária Valkíria me explicou porque a Escola José Aniceto foi preparada para receber as crianças. Eles estava realocadas no Unicesumar. O deslocamento era grande. Ao receber as crianças, foram beneficiados os pais.

 As crianças ficaram protegidas e as obras estão em fase final. O refeitório já foi entregue. Recebi fotos das crianças no local, com tudo finalizado, pronto.

 No caso, foi uma medida encontrada para atender melhor os pais e as crianças.

A secretária me garante que não há riscos.

 PALESTRA SHOW PARA ALUNOS

No dia 25 de fevereiro, Wagner Barreto fará uma palestra show no Teatro Calil Haddad para alunos do quarto e quinto ano da rede municipal de Maringá.

 Quem é Wagner Barreto?

Foi o vencedor do The Voice Kids 2016. Ele vivia com a família na Ilha Floresta, em Porto Rico.

Hoje está morando em Maringá, onde estuda música e canto e dá prosseguimento à sua carreira.

Ele teve muitas dificuldades para estudar. Era difícil chegar na escola. Ele vai contar a sua experiência como alunos e também na competição nacional aos alunos do quarto e quinto ano. Não há dúvida de que ele tem muita coisa para contar.

 CODEM REALIZA SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO, DIA 23

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (CODEM), por meio de sua Câmara Técnica de Educação e com apoio da Secretaria de Educação de Maringá, Núcleo Regional de Maringá (NRE MARINGÁ), Sindicato Estabelecimentos Particulares de Ensino Noroeste Paraná (SINEPE/NOPR) e Universidade Estadual de Maringá (UEM), promoverão o 1º Seminário: Maringá Integra-Educação.

 Este Seminário é uma das ações da Câmara Técnica de Educação e surgiu do projeto "Maringá 100 Anos". Ele tem como tema: "Formação de professores: cenário atual, perspectivas e responsabilidades para próximas décadas". E é destinado a professores, pedagogos, diretores, gestores e estudantes de cursos relacionados a Educação Básica e Superior.

 O Seminário acontecerá no dia 23 de fevereiro de 2019, no Teatro Calil Haddad, e contará com palestrantes de renome nacional como Dra. Bernardete Gatti e Dr. Dario Fiorentini.

 O evento é gratuito e possui vagas limitadas. Os participantes receberão certificado de participação. Mais informações: https://www.sympla.com.br/1-seminario-maringa-integra-educacao__439154

 OS FILHOS DO PRESIDENTE

A eleição do presidente Jair Bolsonaro veio acompanhada da eleição expressiva, com muitos votos, dos filhos do presidente.

 O presidente tem quatros filhos: Flávio, Eduardo, Carlos e Laura, de 8 anos.

Flavio era deputado estadual no Rio de Janeiro e se elegeu senador com 4.380.418 de votos. Na Wikipédia é citado como “empresário, advogado e político brasileiro”.

 Eduardo Bolsonaro era deputado federal, por São Paulo. Na Wikipédia é descrito como “advogado, policial federal e político”. Foi eleito em 2014, com 82.224 votos. Em 2018, foi reeleito com 1.843.735 votos. Ou seja, conviveu com o seu pai na Câmara dos Deputados por um mandato. Acredito que a imensa maioria dos brasileiros nunca se deu conta deste fato.

 Carlos Bolsonaro é vereador no Rio de Janeiro. Se afastou na campanha eleitoral. Durante os períodos em que o Bolsonaro esteve internado, foi presente ao lado do pai. Assumiu o papel de porta voz do seu pai, nas redes sociais.

 Episódios envolvendo os filhos de Bolsonaro mostram que podem haver mais riscos do que vantagens de ter a família na política, tão próxima e atuante em relação ao seu mandato.

 O último episódio entre Carlos, que chamou o secretário-geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno, de mentiroso, demonstra um pouco das dificuldades de gerenciamento desta convivência importante do presidente com os seus filhos.

 Outro episódio que parece ter a influência dos filhos foi o pequeno período do vice-presidente Hamilton Mourão no exercício da presidência. Apenas 48 horas.

 Sem dúvida os filhos do presidente terão papel importante na República e no relacionamento do presidente com a sua equipe de governo e o Congresso Nacional.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade