Ouvinte registrou alagamento na Avenida Morangueira durante tempestade

Você faz a pauta

Ouvinte registrou alagamento na Avenida Morangueira durante tempestade

Cidade por Luciana Peña em 01/07/2020 - 11:31

Ele pergunta quando os alagamentos vão acabar. A Secretaria de Obras explica que a região da Avenida Morangueira requer uma intervenção complexa e cara para melhorar a drenagem. Enquanto isso, todo cidadão pode contribuir aumentando a área permeável do próprio imóvel. A revisão do Plano Diretor trata sobre o assunto.

Marcelo, ouvinte da CBN Maringá, mandou um vídeo para a redação com imagens da Avenida Morangueira durante a tempestade nessa terça-feira.

 

O vídeo mostra um trecho da avenida todo alagado. Dá para ver carros passando em meio à água acumulada na avenida. O ouvinte diz que a situação é comum quando chove e pergunta quando a Prefeitura de Maringá vai resolver este problema.

A CBN conversou com o Secretário de Obras, Albari de Medeiros. Ele explicou que foram realizadas obras de drenagem na época em que a Morangueira foi reformada e recebeu corredores exclusivos para ônibus.

As obras reduziram bastante o problema de alagamentos em alguns trechos da Morangueira, mas em outros a solução depende de uma obra bem maior e bem mais cara.

O problema de escoamento da água da chuva naquela região vem desde a urbanização do bairro e se agravou com a falta de áreas permeáveis.[ouça no áudio acima]

O cidadão pode contribuir se aumentar a área permeável do próprio imóvel, ou pelo menos respeitar a legislação que determina calçada ecológica e área mínima permeável em cada construção. [ouça no áudio acima]

O secretário disse que ainda não há nenhum projeto executivo para esta obra de drenagem, apenas estudos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade