Ouvinte de Sarandi registra fila sem distanciamento em unidade de saúde
Foto: Eliezer Taborda/Colaboração

Você faz a pauta

Ouvinte de Sarandi registra fila sem distanciamento em unidade de saúde

Paraná por Luciana Peña em 22/02/2021 - 09:52

A fila é de pacientes que vão marcar consulta especializada. O ouvinte quer saber por que apenas um dia da semana é reservado para marcar consultas. 

Essa pauta foi sugerida pelo ouvinte Elieser Taborda. Ele registrou uma fila de pacientes no posto de saúde do Jardim das Flores em Sarandi na manhã desta segunda-feira.

Eliezer precisou marcar uma consulta para o pai e foi informado que o agendamento de consultas é às segundas-feiras à partir das 7h.

Chegou um pouco antes e já tinha fila. E fila sem distanciamento, cuidado mínimo nestes tempos de pandemia. [ouça no áudio acima]

O ouvinte quer saber se não existe um meio de agendar consultas que seja mais prático e mais eficiente. [ouça no áudio acima]

A Secretaria de Saúde de Sarandi informou que na cidade são 11 postos de saúde, com médicos generalistas, alguns com pediatra e ginecologista.

A maioria dos profissionais atende 8 horas por dia, numa média de 32 pacientes, garantindo um tempo entre uma consulta e outra por causa da pandemia.

Os agendamentos podem ser feitos a qualquer dia, o problema é que a oferta é menor do que a demanda e por isso o paciente pode não encontrar vaga se for depois da abertura da agenda.

Alguns postos de saúde abrem a agenda na segunda-feira e outros na sexta-feira. A Secretaria pede para que os pacientes não cheguem muito antes das 7h, evitando a formação de filas.

Os médicos dos postinhos encaminham os pacientes para o Centro de Especialidades em Sarandi ou para o Cisamusep em Maringá.

Aqui em Maringá, neste período de pandemia, para evitar filas, o agendamento de consultas é feito por livre demanda. O paciente chega à unidade de saúde e é atendido.

Esta reportagem foi uma sugestão do ouvinte Eliezer Taborda. Se você também quer  enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá, faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade