Órgãos do menino Ryan serão doados e vão beneficiar oito crianças
A família do menino Ryan Vinícius de Araújo Santana, vítima de acidente na BR-376, optou por doar os órgãos dele. Foto: Reprodução/Facebook

10 anos

Órgãos do menino Ryan serão doados e vão beneficiar oito crianças

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 04/01/2022 - 16:19

A família do menino Ryan Vinícius de Araújo Santana, de 10 anos, uma das vítimas de um acidente que envolveu três veículos na BR-376, em Sarandi, optou por doar os órgãos dele. O acidente aconteceu no feriado de Natal. O menino ficou oito dias internado, mas não resistiu e morreu no hospital no domingo (2).

A doação dos órgãos do menino vai beneficiar oito crianças que aguardam na fila do transplante, de acordo com informações repassadas pelo hospital à família.

O acidente

O acidente envolveu três veículos que seguiam no sentido Maringá a Marialva. A colisão aconteceu por volta da meia noite do dia 25 de dezembro e a pista ficou interditada por cerca de duas horas.

De acordo com a polícia, o causador do acidente conduzia uma caminhonete Frontier, que colidiu violentamente na traseira de um Gol, arremessando-o para fora da via. Em seguida, o motorista bateu na traseira de um Corsa, que também foi jogado a vários metros de distância. Ryan viajava no Corsa com os pais e os irmãos. 

Ao todo, 13 pessoas ficaram feridas, entre elas cinco crianças e um adolescente. A situação de Ryan e de outra criança era mais grave. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor da Frontier, de 57 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas por apresentar nítidos sinais de embriaguez foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sarandi após receber alta médica. Em depoimento à Polícia Civil, ele disse que é dependente de remédios e que sequer teria condições de dirigir. 

Naquela data, o Ministério Público solicitou a conversão do flagrante para prisão preventiva, que foi decretada, segundo a Polícia Civil de Maringá. Ainda de acordo com a polícia, o homem já havia sido preso no passado por dirigir embriagado em Marialva.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade