Orçamento de Maringá é aprovado sem emendas
CMM

Em duas discussões

Orçamento de Maringá é aprovado sem emendas

Política por Victor Simião em 13/12/2018 - 19:00

Com isso, há vitória política para a Prefeitura. Qualquer alteração poderia atrapalhar planos do Executivo. 

O Orçamento de Maringá para 2019 foi aprovado em duas discussões na Câmara de Maringá. Foi nessa quinta-feira (13) em uma sessão ordinária e na sequência, uma extraordinária. O valor que a Prefeitura vai gerir em 2019 é de 1,7 bilhão de reais.

A aprovação sem emendas é uma vitória para o Executivo. Das 17 propostas para ou alterar ou aditivar o orçamento, três foram retiradas pelos vereadores autores. O restante foi votado e rejeitado pelos parlamentares.

Antes da votação das emendas na sessão ordinária, o vereador Sidnei Telles, do PSD, presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara, pediu para que os colegas retirassem as proposições para evitar problemas de execução na prefeitura.

A medida é vista como vitória para o Executivo porque o orçamento é feito pela prefeitura. E é ela quem decide onde vai gastar os recursos e por que. Qualquer alteração poderia invialibilizar os planos do Executivo. Alguns vereadores reclamaram o fato de não poderem apresentar emendas.

O projeto do orçamento foi aprovado por todos os vereadores. Houve duas alterações: uma que mudou a finalidade do Fundo do Corpo de Bombeiros, o Funrebom. Como o Fundo não vai existir mais, os recursos não devem ser colocados nele. Entretanto, para o ano que vem já há o dinheiro. Aí, portanto, ele deve sair como despesas.

E a outra alteração foi para votar o substitutivo do projeto original. Ou seja, por ter havido alteração no Funrebom, a proposta anterior foi modificada. Na prática não foi uma grande mudança.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade